terça-feira, 1 de dezembro de 2015


Nova receita para perder a barriga




A internet está constantemente a ser invadida por dietas milagrosas, novos exercícios tudo para nos deixar em forma rapidamente. Como tal nas minhas pesquisas diárias descobri esta nova dieta acabadinha de chegar dos USA.


Chama-se a dieta da ameixa e está a ser partilhada por vários nutricionistas, promete a perda em média de 3 kg numa semana, mas pode ir até 4 conforme o metabolismo de cada um.


Todas ou pelo menos quase todas sabemos que os pneuzinhos da barriga são os piores de perder seja em homens ou mulheres e são também o primeiro foco de ataque para quem quer emagrecer.
Ao que parece o motivo dessa dificuldade deve-se ao mau funcionamento dos intestinos que impedem e queima de gordura e a eliminação do toxinas.
Esta nova receita chega sob a forma de bebida e deve ser ingerida todas as manhãs pelo menos durante um mês, há quem diga que se fizerem disto rotina diária além da perda de barriga proporciona também um bem estar geral.
Uma coisa é certa já não é de hoje que se houve falar que as ameixas são muito boas para quem tem prisão de ventre por isso não me admira nada que de facto elimine a barriga.

Rica em nutrientes e antioxidantes esta bebida é composta por ameixas secas que têm propriedades benéficas, entre elas o combate aos radicais livres, fósforo, vitamina C, A, efeito laxante, potássio e fibras.



Ingredientes:

Para a receita é necessário 6 ameixas secas, 100ml de água fervida, 2 colheres de sopa de farinha de aveia, 1 colher de chá de sementes de linhaça, 1 colher de sopa de cacau puro em pó, 300ml de iogurte natural ou kefir sem açucar.

Preparação:

Começamos por colocar as ameixas na água fervida e deixamos repousar durante 10 minutos. Numa tijela misturamos a farinha de aveia, a linhaça e o cacau. Juntamos depois o iogurte e misturamos muito bem. Por fim picamos as ameixas já demolhadas e juntamos aos restantes ingredientes de seguida levamos ao frigorífico até ao dia seguinte.
Deve ser ingerido em jejum.

Pelo menos não custa tentar, para quem fizer a experiência gostava de ter o o feedback.

Sem comentários: