sábado, 16 de janeiro de 2016

ESTE É UM DOS MAIORES INIMIGOS DA MULHER


Não há nada pior para a saúde da coluna das mulheres do que as malas que usam, consideradas as melhores amigas mas também as piores inimigas. As carteiras usadas representam  um acréscimo de 5% do peso corporal.  As mulheres devem fazer uma seleção do que levam na mala, mas tão ou mais importante do que isso é saber escolher a mala mais indicada, já que “as carteiras das mulheres falham em todos os requisitos importantes para evitar problemas associados à coluna”.

Embora as clutches sejam mais pequenas e com uma alça longa que permite uma “utilização conforme pretendido” (na diagonal), essa mesma alça “é demasiado fina e, por vezes, em materiais completamente desaconselhados, como as correntes”, o peso pode “mesmo contribuir para um corte da circulação”.
É fundamental que seja feita uma 'limpeza' regular do conteúdo transportado. Popularmente, costumamos brincar com a quantidade de objetos que cabem numa mala de mulher. No entanto, este é um ponto importante. Às vezes, algo tão simples quanto remover as moedas espalhadas poderá fazer a diferença, tal como a opção por produtos de maquilhagem mais pequenos, livros de bolso em vez dos de tamanho regular e o transporte de comida numa bolsa à parte.


A mala  não deve ultrapassar 5% do peso da pessoa” e deve ser feito um “check-up diário”, colocando apenas “o que é necessário”.
Dar preferência a malas mais pequenas, evitar usar malas muito grandes, trocar de ombro frequentemente e evitar carregar a mala de um lado só, alternar o peso entre os ombros.
Praticar exercício físico que ajude a fortalecer os ombros, como o yoga, o pilates ou exercícios com pesos leves são também opções para evitar males maiores.

Sem comentários: