segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Pequenos passos grandes mudanças

Ano novo é tempo de arrumar, reorganizar, estabelecer prioridades, eis alguns hábitos que podem ajudar a concretizar os desejos pedidos na entrada do novo ano.

Uma predisposição otimista é meio caminho andado para o sucesso, mas há mais.
Durma bem. A duração e a qualidade do descanso são essenciais para a realização das tarefas, evite a necessidade de um despertador e não prolongue o tempo entre o alarme e o momento em que se levanta.
Seja fazedor. Passar do papel à prática e é nisso que deve focar-se. Semear para depois colher.
Liste e cumpra. Muitos empreendedores adotaram to-do lists diárias, estabeleça objetivos diários e cumpra-os. Ajuda se os escrever numa folha de papel e for riscando aquilo que já está feito, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Seja admirável. E isso vê-se no trabalho que desenvolve, nas ideias que partilha e na vontade que demonstra em fazer mais e melhor.
Cumpra os objetivos. Concretizar os planos a que se propôs é uma maneira de conseguir estabelecer sempre novas metas e evoluir, evite comparar-se com os outros: o foco fundamental é olhar para aquilo que é capaz de fazer.
Pergunte. Fazer perguntas, questionar opções e não ter medo de perguntar mais e mais pode ser um requisito para o sucesso.
Mantenha a onda. A confiança exige prática e risco calculado. E mudanças na sua maneira de pensar. Mantenha o foco, seja confiante sem forçar, passo a passo.
Seja a pessoa mais querida do escritório. Seja educado, mantenha a calma perante situações limite e tente ser conciliador. As pessoas queridas recebem mais ofertas de trabalho e promoções e, normalmente, são mais facilmente perdoadas perante um erro cometido, acrescenta a revista.
Veja o copo meio cheio. Ser otimista e ver além da imagem geral é o ponto de partida para facilitar os processos, até os mais complicados. Uma boa maneira de ver sempre o copo meio cheio é dar graças por tudo aquilo que tem, mesmo pelas coisas mais simples.
Organize a secretária. O ambiente de trabalho – a começar pela mesa onde pousa os cadernos de apontamentos e o computador – é fundamental para a sua organização mental e para a concretização das tarefas a que se propõe. Escolha a simplicidade: arrume o que precisa, deite fora aquilo de que já não precisa e mantenha o seu ambiente saudavelmente arrumado. Ponha em pratica o modelo kaisen.


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