sexta-feira, 18 de março de 2016

Mitos de beleza


Resultado de imagem para imagens verdade ou mentira

Entre promessas milagrosas, conselhos, depoimentos na primeira pessoa e históricos de vendas, a escolha dos produtos de cosmética nunca é fácil para o consumidor. As campanhas publicitárias e as estratégias de Marketing não facilitam a tarefa e a confusão instala-se, criando-se, por vezes, alguns mitos desnecessários.
1. Os produtos isentos de químicos são os mais seguros.
Embora não possuem componentes químicos, os produtos que se dizem ‘livres de químicos’ não são uma opção perigosa, por isso, deixar de os comprar por alarmismo não faz qualquer sentido.  
2. Beber água cura a pele seca.                                                          
Se assim fosse, não haveria pele seca no mundo. Embora a ingestão de água seja uma boa forma de evitar que o problema se intensifique, o tratamento da pele seca depende, muito, da alimentação e do uso de cremes hidratantes adequados.
3.Depilar com lâmina faz com que o pelo cresça mais grosso.
Para já, diz a publicação, não há qualquer evidência científica que comprove esta teoria.

4. Pessoas com pele sensível devem usar apenas produtos ‘hipoalergénicos’.
Cada pessoa, a sua pele e a sua propensão para ter alergias. Embora os produtos hipoalergénicos sejam menos tendentes a causar uma reação alérgica, nada impede uma pessoa com pele sensível de usar um produto destinado a esse tipo de problema ou apenas um produto para peles normais a mistas. Tudo depende do cosmético em si e da pele da pessoa.
5. É preciso usar todos os produtos da mesma gama para que funcionem.
Já reparou que um creme ou champô nunca vem sozinho? Traz sempre um, dois, três ou até mesmo quatro outros produtos a acompanhar e a prometer a máxima eficácia se usados em conjunto? Pois bem, segundo os especialistas ouvidos pelo jornal britânico, tal não passa de uma estratégia de marketing para aumentar as vendas.

Sem comentários: