segunda-feira, 11 de abril de 2016

Qual o segredo para uma pele perfeita?




Claro que a perfeição não existe mas está provado que a combinação dos produtos corretos com hábitos saudáveis fazem toda a diferença.
A nossa pele sofre diáriamente com os impactos provocados pelo meio ambiente, a poluição, o sol e o próprio tempo.
Nunca se esqueçam que mais vale prevenir que remediar, por isso não esperam que os problemas apareçam.
E como a investigação cientifica é uma grande aliada eis alguns problemas e a sua resolução:

MELASMA



Manchas acastanhadas que podem aparecer na camada superficial da derme ou na epiderme normalmente após a exposição ao sol (bochechas, queixo, testa e lábio superior).
Para os casos mais superficiais o tratamento é com o uso tópico de ácidos, para os casos mais profundos só a laser.

ACNE

acne no pescoço e face
Todas pensamos que a cara em "obras" termina com o fim da adolescência mas a verdade é que existem casos que se prolongam anos a fio. Ao que parece os latinos são mais propensos ao acne pois têm mais produção de sebo. O acne na adolescência é facilmente tratável com o uso dos cosméticos certos, se falarmos de um acne derivado de problemas hormonais só recorrendo a um especialista.

HIPERPIGMENTAÇÃO


São alterações da cor da pele castanhas ou mesmo acinzentadas e como cada caso é um caso o tratamento para os casos mais simples é um bom protetor solar, para os casos mais graves é necessário o acompanhamento de um especialista.

ENVELHECIMENTO


Como já falei a prevenção acima de tudo por isso a partir dos 20 devem começar a usar um creme adequado , a partir dos 30 o uso de retinoides e produtos com derivados menos potentes de vitamina A vai ajudar a retardar os efeitos da perda de colagénio.

OLHEIRAS


O stress e poucas horas de sono, ou até mesmo questões genéticas são os principais motivos mas nos deixarem com ar de "zombies". Existem  cremes com efeito imediato o uso de maquilhagem de disfarce. Se esta tendência for uma constante é fundamental uma boa hidratação e boas horas de sono claro para acordarem com um ar bem mais fresco.





Sem comentários: