Dicas de saúde e beleza


Erros que podem levar a despedimento por justa causa

Para quem trabalha em serviços administrativos tal como eu aqui ficam algumas dicas que devem evitar e lembrem-se que todo o cuidado é pouco.

       Redes sociais
•  Quando falam com alguém através das redes sociais deve ter cuidado com os dados ou informações que partilha. Os hackers usam muitas vezes as redes sociais para obter credênciais da empresa e conseguirem assim introduzir-se na rede da organização.
•  As redes sociais são públicas e, como tal, devem ter cuidado com o vocabulário. Por exemplo, prejudicar a reputação do  superior hierárquico não é bom por mais difícil que seja devemo-nos controlar pois na grande maioria dos casos, conduz a um despedimento com justa causa imediato. Da mesma forma, um simples comentário espontâneo sobre um amigo ou uma foto da última festa no escritório pode ter consequências indesejadas.
Email pessoal
       •  Não devem reenviar documentos de trabalho através do email pessoal.

      Descarregar conteúdos irrelevantes
•  Embora fazer o download de música, filmes e outros conteúdos multimédia em casa possa parecer uma rotina normal, não o devemos fazer no local de trabalho. Não se esqueçam que há empresas, especialmente as de maior dimensão, que monitorizam e controlam tudo o que o colaborador faz com a sua máquina.
Password
•  Deixar a password num local visível é um dos erros a evitar, como é o caso, por exemplo, de deixar a password num post-it ou numa folha em cima da secretária. A explicação é simples: qualquer colega que queira prejudicar-vos poderá aceder ao  computador sem o vosso consentimento.
Comunicações móveis
•  Nesta categoria podem entrar muitos erros e ações mal-intencionadas, desde utilizar o telefone do trabalho para assuntos pessoais e ultrapassar o limite de tráfego de dados, passando pela utilização do smartphone para tarefas lúdicas, como jogar.

BRONDE HAIR

Nem loira nem morena,

mistura entre o castanho e o loiro, resultado final fica super natural, aspecto mais soft que as californianas, embora a raiz fique sempre mais escura que as pontas dando a impressão de mais volume.

Para quem não quer ou não pode gastar muito em salões, ou para quem quer disfarçar apenas algumas brancas antes de submeter os cabelos a processos químicos pode fazê-lo em casa com pouco dinheiro
e super fácil.

Aqui fica a dica "Loção de camomila da Intea, louro natural" as primeiras aplicações são feitas com o cabelo molhado após as lavagens para clarear ligeiramente o cabelo todo, para a manutenção usar apenas na raiz com o cabelo seco, 1 aplicação de 15 em 15 dias ou a cada 3 semanas é suficiente.

Os cabelos ficam com reflexos dourados super brilhantes com efeito iluminado, para quem tem cabelos secos deve usar um bom condicionador ou mascara pois o produto tende a secar ligeiramente os fios, para quem tem o cabelo oleoso na raiz é fantástico pois ajuda a controlar a oleosidade, aqui fica o resultado





O produto encontra-se disponível nas lojas celeiro o valor aproximado são 10€ mas tem uma durabilidade de cerca de 3 meses conforme o comprimento e espessura do cabelo.


Tratamento caseiro para celutite


Eu sei que estamos a entrar na época fria e a nossa pior inimiga a CELULITE ou queijo suiço como costumo chamar-lhe fica para segundo plano.
Mas esta é a altura certa para nos debruçarmos sobre o assunto, pois temos muito tempo para atacarmos o MAL e exibirmos os resultados na próxima estação quente.


Na realidade é um assunto já abordado por milhentas pessoas, mas para mim é bastante incomodativo
e que me persegue a bastante tempo.
Sim porque infelizmente faço parte dos 90% de mulheres que tiveram a infelicidade de ser contempladas com esta praga.
Já experimentei de tudo, desde cremes topo de gama com anúncios super apelativos e que custam os olhos da cara, a técnicas artesanais como envolver as pernas com mascara de argila e pelicula aderente.
Agora imaginem esta figura (kkkkkkkkkkk) a verdadeira visão do inferno. Pois devo dizer-vos que nada resultou e lamento informar-vos que de facto é uma guerra perdida, mas podemos sempre ganhar algumas batalhas.

Ou seja não desaparece mas conseguimos melhorar muito o seu aspeto. No meu caso mais concretamente os melhores resultados foram obtidos com ginástica localizada e uma alimentação o mais saudável possível.
Mas como nunca me dou por satisfeita e ando sempre em busca de algo milagroso resolvi partilhar convosco esta técnica ( BORRA DE CAFÉ ) utilizada por uma amiga, cujos resultados foram bastante positivos.
Bastante económica para quem não pode recorrer ás mais avançadas técnicas utilizadas nos gabinetes de estética e para as menos dadas ao exercício físico.
Não se esqueçam que este processo tem de estar aliado a uma boa dose de persistência, pois como é óbvio é demorado e os resultados dependentes do grau de cada uma.

TOMEM NOTA

Necessário:

* Pó de café
* Água
* Gel de centelha asiática
* Tigela
* Colher
* Toalha
* Muita e muita paciência...

Técnica:

1 Misturar o pé de café com água morna. Preferencial pó usado assim não é necessário adicionar a água.


2 Misturar o pó com gel de centelha asiática( que poderão adquirir em herbanárias), este gel tem propriedades que ajudam no combate e tornam o pó mais fácil de aderir a pele pois fica tipo uma pasta.


3 Aplicar a pasta na pele esfregando como se de um esfoliante se tratasse, deixar actuar cerca de 20 minutos.


4 Retirar a pasta com uma toalha molhada, ou no duche.

5 Repetir o processo diáriamente para resultados mais rápidos.



Um bom aliado é complementar o tratamento com comprimidos de centelha asiática.



Vinagre de Cidra ou Elixir da Juventude



Hoje em dia vivemos numa sociedade focada na aparência física e num estilo de vida saudável. E sem duvida que o que somos por fora é o reflexo dos cuidados que temos com o nosso corpo.
Mais uma vez decidi partilhar convosco uma experiência da qual obtive bons resultados. Com certeza já todas ouviram falar no Vinagre de Cidra  e das suas excelentes propriedades.
Por ser um produto ácido, ele é excelente para limpar e regenerar o organismo e contém uma boa quantidade de substâncias nutritivas, como vitaminas, ácidos essenciais, enzimas, pectinas, celulose e minerais. É excelente para regular os níveis de açúcar e colesterol. 
Se consumido diariamente, proporciona cálcio para os ossos e potássio para os músculos e estabiliza o metabolismo. O vinagre de cidra também é conhecido como o “elixir da juventude”, já que tem a capacidade de ajudar o corpo a se manter jovem.
Melhora o trânsito intestinal, evitando dessa maneira a prisão de ventre, regenera a flora intestinal, eliminando a toxinas e reduz algumas dores reumáticas. Ele é diurético, ajudando no processo de perda de peso.

Após ter perdido algum peso (+- 5kg) com alguns cuidados alimentares e exercício físico  á que manter. Foi então que resolvi experimentar beber em jejum meio copo de água com uma colher de café de vinagre (cuidado para não exagerarem na dose, senão torna-se desagradável).
Posso dizer-vos que nunca mais recuperei o peso perdido mesmo fazendo algumas extravagâncias alimentares e de facto ajuda a regular o intestino, factor fundamental neste processo e para ajudar a eliminar celulite.
Com todos os benefícios que o vinagre de cidra apresenta, deve ser utilizado na salada ou em carnes para realçar o sabor, ou para realizar os tratamentos que nos ajudarão a estar por mais tempo em perfeito estado de saúde.
A marca não é fundamental podem adquirir mesmo o de supermercado e o preço é bastante baixo, ou então está á venda em dietéticas numa versão mais gourmet ou sob a forma de compridos.


Comprovem!!!


Gessoterapia o poder do gesso



Cá estou eu com mais uma novidade recente, desta vez com um conceito inovador para tratamento da redução de peso, volume e da terrível celulite.
Pois é afinal o gesso não serve apenas para tratamentos de fracturas ósseas.
Este produto tem propriedades redutoras e reafirmantes, ajuda também na retenção de líquidos.

A mascara de gesso é rica em minerais e existe em várias cores conforme a finalidade do tratamento.

Pode ser aplicada em várias partes do corpo tais como rosto, braços, pernas, barriga, peito e glúteos.
O que mais me atrai neste tipo de tratamento é que promete uma redução significativa da celulite deste a primeira aplicação, pois activa a circulação e regenera os tecidos.O desaparecimento na totalidade depende do grau da celulite e do nº de sessões como é óbvio.
Depois de ler todas estas inúmeras vantagens, achei que seria um tratamento bastante dispendioso, mas afinal nada disso.
Se pesquisarem bem já existem bastantes sítios que oferecem esta técnica e os valores rondam entre os 20 e os 60 euros por sessão, se poderem comprar pacotes de sessões fica ainda mais barato.
Cada sessão dura aproximadamente 1 hora e os efeitos ficam activos durante algumas horas, tipo aqueles cremes que se colocam ao deitar com efeito prolongado.
Antes da aplicação a técnica faz uma massagem com alguns produtos para potenciar o efeito desejado. Seguidamente é colocado o gesso e o calor por ele provocado vai promover a absorção dos princípios activos dos produtos que foram aplicados.

Ou seja ficamos engessadas mas por um bom motivo.


Estou a pensar seriamente em fazer algumas sessões, penso não serem necessárias muitas uma vez que a minha celulite é apenas de grau 1 e 2, assim que tiver novidades prometo que conto tudo.


REDON (restos de ontem)



Com a crise instalada e com uma consciência ecológica cada vez mais nas nossas mentes, as pessoas pensam em várias formas de reaproveitar as sobras de outras refeições.
Porque não gostam de repetir o cardápio ou porque a quantidade não é suficiente para o nº de pessoas á mesa.
Daí provem o nome "Redon" muito mais pomposo e chic do que "Restos" até tem sotaque françês dando a ilusão de um prato Gourmet.
Cá em casa é frequente a existência de sobras, somos 3 e normalmente o elemento mais novo é o que come mais, eu estou viciada em contar as calorias. A minha cara metade normalmente é o chef e claro depois na hora da refeição metade do apetite foi-se.
Imaginação não lhe falta para estes reaproveitamentos e sinceramente eu dispenso cozinhar.

Aqui ficam duas sugestões para reaproveitamentos de sobras de carne de porco grelhada e arroz branco.

Opção 1

-cortar as carnes em pedacinhos bem pequenos, juntar algum chouriço de colorau e ou salsichas (conforme a quantidade de carne que tenham) também cortados em bocados muito pequenos
-colocar no tacho o chouriço em lume brando para largar gordura, adicionar a carne e o arroz branco,
tapar e ir mexendo sempre em lume brando para não pegar ao fundo do tacho
entretanto já tínhamos colocado um ovo a cozer, o tempo de cozedura é o que normalmente demora ao resto estar pronto
- cortar o ovo as rodelas
- picar salsa para polvilhar por cima e servir em taças individuais ou numa saladeira



Opção 2

-cortar as carnes em pedacinhos bem pequenos e juntar algum chouriço de colorau também cortado muito pequeno e o arroz
-bater três ovos e misturar com os restantes ingredientes para servir de ligamento
-colocar um pacote de massa folhada(fresca) na tarteira para servir de base e colocar a mistura dentro da massa
- juntar outro pacote de massa desta vez por cima para servir de cobertura(selar as duas peças de massafazendo um rolinho a toda a volta) e pincelar com ovo batido
- vai ao forno a 200º mais ou menos 25m mas já pré aquecido

esta receita também pode ser apresentada em taças de barro individuais para dar um ar mais rústico.




Et voilá

Bom apetite

Goji Berries(as bagas anti-envelhecimento)


Este post foi pensado em particular para aqueles que se preocupam com o seu bem estar físico, por isso resolvi mais uma vez partilhar convosco a minha experiência.
Desde que soube das propriedades deste fruto passou a fazer parte da minha dieta diária, de tal maneira que fiquei verdadeiramente viciada.
Não pensem que sou maníaca das dietas mas valorizo imenso a minha forma física, adoro sentir-me bem na minha pele.
Num mundo que nos cerca constantemente para ingerirmos porcarias, por vezes sinto-me uma autêntica ave rara. Nem todos temos a mesma força de vontade e para uns é mais fácil resistir á tentação que para outros. Também não é a crise por ter passado a barreira dos 40 é simplesmente a vontade de me sentir o melhor possível e saber que está nas minhas mãos uma grande parte desse contributo.
Portanto se podemos retardar os efeitos do envelhecimento porque não fazê-lo de uma forma saudável e natural.
E quem não gostaria de ficar jovem para sempre?
Com origem no Noroeste da China e Tibete as bagas de Goji são uma excelente fonte de proteína, contem 18 aminoacidos, 21 minerais com destaque para ferro, cálcio, fósforo, possui vitaminas B1, B2, B6  e E.
Possuem também polissacarídeos ótimos para fortalecer o sistema imunitário e com funções anti-envelhecimento.
Já imaginaram tudo isto numa coisa tão pequena.
Estas bagas que quanto a mim são um autêntico elixir no combate ao envelhecimento são desidratadas ao sol ou a temperaturas inferiores a 40ºC.
Podem ser adquiridas em supermercados ou dietéticas na área dos frutos secos. Claro que nas grandes superfícies são mais baratas cada saco de 125g custa em média 3€.
Com propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas, fortalecem o organismo contra as doenças cardiovasculares e inflamatórias, problemas na visão, doenças do sistema neurológico e imunitário. Aumentam ainda os níveis de energia do corpo, auxiliam no processo digestivo e na perda de peso. Apresentam aminoácidos que estimulam o funcionamento das células brancas até 300%, evitando o desenvolvimento de constipações, gripes ou resfriados.

Com um sabor algo peculiar que na minha opinião é ligeiramente agridoce eu consumo apenas ao pequeno almoço, misturadas com os cereais á base de fibra para ajudar a regular o intestino e leite magro claro.

Mas podem ser consumidas em saladas, batidos e até chás.



Como consumidora á mais de um ano posso dizer-vos que noto claramente os seus efeitos, principalmente acho que ajuda bastante no controlo do peso.

Passo então a resumir os seus benefícios:

- Protege o desenvolvimento de vários tipos de cancros;

- Atrasa o envelhecimento do corpo e aumenta a longevidade;

- Promove a energia e o bem-estar;

- Diminui a ansiedade e o stress;

- Alivia a dor de cabeça e as tonturas;

- Melhora a memória;

- Combate inflamações e a artrite;

- Auxilia na perda de peso;

- Reduz os níveis de glicose no sangue;

- Fortalece as funções do fígado e rins;

- Aumenta a libido e o desempenho sexual.

Por tudo isto não acham que vale a pena experimentar!!!!

Dicas para disfarçar a barriguinha



A mulher é vaidosa por natureza e este blog foi feito precisamente a pensar nelas por isso falo com frequência sobre meios e formas que possamos usar para nos sentirmos melhor e mais bonitas com aquilo que temos.
Nem todas temos os atributos de uma Sara Sampaio em que qualquer trapinho fica bem, nesses casos é preciso um pouco mais de perspicácia e sensatez para escolher as peças corretas.

Hoje falo para todas aquelas que têm aquela barriguinha indesejada e como a podem disfarçar, deixo-vos então algumas dicas:


1- Opte por vestidos retos ou acinturados, com preferência para os mais justos no peito e que abram ligeiramente para baixo.

Thassia Naves vestido reto:

2- Quanto ás calças, a opção certa são as de cintura subida , que ajudam imenso no disfarce, são mais confortáveis e ajudam a modelar o corpo.

Calça Cintura alta tudo it 12:

3-Saias,em formato, A ou seja as mais justas na cintura a abrir ligeiramente tal como nos vestidos, as saias retas também são boa opção e podem ser compridas mas atenção não demais no caso das mais baixinhas.

TIPO FÍSICO: COMO EQUILIBRAR OMBROS LARGOS - Juliana Parisi - Blog:

4-Os blasers e coletes devem ser usados abertos, assim disfarçam as gordurinnhas e dão um ar mais descontraido.

calça cintura alta:

5-Apostar em cintas modeladores, para estes casos elas são as maiores aliadas, conseguem colocar todos os excessos no seu devido lugar e são super discretas, considerem-nas as amigas invisíveis.


6-Não usem blusas muito largas ou tunicas tipo hipie, dâo a ilusão de excesso de peso e acabam por não disfarçar nada.

Be bold in red lace in our plus size Linden Lace Top.  www.kiyonna.com  #KiyonnaPlusYou  #MadeintheUSA  #Peplum:

7-E é claro que as roupas justas também não sevem ser usadas pois vão deixar perceber aquilo que não queremos, já sabem usar o meio termo.


8-Calças de cintura descida nem pensar, vão deixar os excessos todos de fora, que é precisamente o que não queremos.


9-Os tecidos finos têm tendência a marcar e a deixar transparecer.

10-Nunca mas mesmo nunca usem blusas curtas, considerem-nas vossas inimigas, não fica nada bem a barriga de fora, pensem que todas as atenções vão estar centradas para esse ponto, é muito frequente vermos esse modelito nas camadas mais jovens em conjunto com a calça de cintura descida.


Não existem mulheres perfeitas apenas umas mais elegantes que outras, mas lembrem-se que existem sempre formas de contornar a situação para que se sintam tão bem e bonitas como verdadeiras top models.


7 Truques para fazerem a roupa parecer mais cara




As  marcas não estão ao alcance de todas as bolsas, mas não significa que não se possa ter peças com estilo numa versão low cost, até porque este termo já pegou moda e encontramos artigos de baixo custo em todas as áreas.
Reciclar passou a ser um processo que não consiste apenas em reaproveitar mas tornar peças ditas normais em artigos vintage.

Dou-vos algumas sugestões que podem usar naquelas peças que ainda estão novas e têm pena de se desfazerem delas mas que já não têm aquela graça ou aquelas que ainda não chegaram ao fim do seu percurso e precisam de uma lufada de ar fresco.

1- Trocar os botões principalmente em casacos de fazenda ou blasers, se escolhermos uns botões de metal ou com um design  mais excêntrico do que uns meros botões de plástico vai dar o estilo que faltava á peça.




2-Retirar acessórios desnecessários das carteiras tais como correntes, chaveiros etc, se repararem as boas marcas apostam na simplicidade.




3-Mudar as alças das carteiras é uma boa aposta, existem sapateiros que fazem esse tipo de trabalho e é uma forma de personalizar a peça.




4-Usar peças masculinas, é uma tendência que está em alta, por exemplo misturar uma camisa com o vosso outfit dá um ar muito elegante e irreverente ao mesmo tempo.


5-Ajustar aquelas peças que estão mais largas ou colocar pequenos apontamentos (têm imensas opções nas retrosarias) para dar o ar da sua graça, escolham uma boa costureira as peças vão parecer que foram feitas para si.




6-Preservar o calçado, de vez em quando devemos recorrer ao sapateiro para polir e até mesmo para substituir os saltos vão dar um refresh ás peças mais desgastadas.


7-Usar a lavandaria, aquelas peças tais como gabardines, blasers, casacões devem ser tratadas por profissionais, vêm super engomadas e dá um ar muito mais aprumado.



Cabelo fino? Como lavar para que fique mais volumoso



Devido á sua fragilidade, espessura rala e falta de estrutura, os cabelos finos parecem menos bonitos e saudáveis que os cabelos grossos.
A forma como o lavamos influência o resultado final após a secagem, por isso devemos cumprir determinados requisitos para obter melhores resultados.
Os folículos capilares é que determinam a espessura do cabelo, quanto menores forem menos espesso será o cabelo.
Na maior parte dos casos esta caracteristica é genetica e tende a piorar ao longo da vida, por exemplo no meu caso nunca tive uma cabeleira grossa mas  já teve um aspeto mais grosso, a gravidez também influência a estrutura do cabelo.

Passemos então aos passos a ter em conta:


- Primeiro a escolha do champô que deve ser especifico para cabelos finos, as formulas com ceramidas e óleos vegetais ajudam a dar corpo, as versões mais hidratantes tendem a pesar e a deixar o cabelo mais oleoso.
Aconselho nas gamas mais acessiveis a pantene e a tresemme, se preferirem e puderem apostar em marcas profissionais gosto imenso da kerastase e loreal





-Nunca lavar com agua muito quente porque agride mais o cabelo e torna-o oleoso mais rapidamente ( usem água morna e de verão se conseguirem fria)
-Massajar o couro cabeludo suavemente para não estimularem as glândulas sebáceas a produzir mais oleosidade, deixem escorrer por todo o comprimento e atuar alguns minutos antes de enxaguar
-Condicionadores ou mascaras devem ser usados apenas do meio para baixo e retirados muito bem de maneira a que não fiquem resíduos que deixam o cabelo opaco e sem vida

Pessoalmente abdico deste tipo de produtos também porque não tenho pontas muito secas e assim consigo com que o cabelo aguente mais tempo até a próxima lavagem.

DICA EXTRA

Para aquelas ocasiões que precisam de lavar o cabelo mas não têm tempo usem champô seco (pó de talco também resulta mas cuidado se o cabelo for muito escuro, sacudam bem o pó) refresca o couro cabeludo e elimina a oleosidade, este é fantástico embora ainda não tenha encontrado cá, trouxe o meu de Londres.


Espero ter ajudado com mais esta dica, ponham em pratica e deixem o vosso feedback.

Como poupar dinheiro em cosmética e maquilhagem





Como diz o ditado o que é bom sai caro, sabemos perfeitamente que a qualidade paga-se por isso todos os conselhos de poupança são bem vindos.



A crise também teve o seu contributo para esta caça á poupança e existem formas muito simples de o conseguirmos fazer neste tipo de produtos, por isso tomem nota:

* subscrever newsletters das marcas porque lançam muitas vezes descontos exclusivos



* pesquisar sites e folhetos de descontos, encontram quase sempre cupões e promoções, os americanos por exemplo são feras neste tipo de trabalho


* pedir amostras, nada como aproveitar uma ida ao shopping e dirigir-se a uma perfumaria, mostrem-se interessadas no produto sejam simpáticas e verão como elas são genenorosas


* aderir a campanhas de trocas, tal como a campanha da intimissimi na troca de soutiens velhos têm desconto no novo também nesta área por vezes conseguem trocar o creme que até já está a acabar por um que acabou de ser lançado no mercado


* comprar mais que uma unidade para aproveitar a promoção daquele produto que usam com muita frequência


* para aquelas que gostam de revistas femininas subscrever a assinatura porque por norma oferecem muitos brindes, ou então adquirir a revista mensalmente cujos brindes variam, dou-vos o exemplo da Happy que tem temas atuais e interessantes e os brindes são sempre bons




* seguir blogues e os seus passatempos, conseguem sempre preços mais baixos e mesmo grátis


*fazer em casa a vossa própria maquilhagem, mas sobre este tema falarei num novo post



Produtos essenciais contra o frio




A estação mais fria do ano está a porta e com ela vários factores que interferem na nossa beleza e saúde  Estes são alguns dos produtos que devem usar para vos ajudar a protegerem-se:

*Creme de mãos, as  mãos são das partes do corpo mais expostas por isso devem mantê-las hidratadas (adoro o Neutrogena, mas têm numa versão low cost o SOS da marca Cien á venda no Lidl que não fica nada atrás)




*Protetor solar, mesmo nos dias de pouco sol devem continuar a usar principalmente aquelas pessoas com tendência a manchas na pele



*Batom para o cieiro, usem e abusem a pele dos lábios é extremamente sensível(aconselho também o da Neutrogena ou da Labello agora até têm versões com sabores e que dão uma tonalidade aos lábios, tenho o de melancia)




*Mascara facial, aplicar uma vez por semana para rejuvenescer a pele dos maus tratos provocados pelo frio e ar condicionado



*Bronzer, para dar um toque de brilho e cor ao rosto, ficamos com um ar menos pálido e muito mais saudável



*Amaciador, o frio tende a secar o cabelo, usem um bom produto para o manter também hidratado

*Creme de noite, antes de deitar colocar um creme bem nutritivo e hidratante para que a pele o absorva durante a noite ( mais uma vez a marca Cien do Lidl tem um bom até considerado pela Proteste, relação qualidade preço)



*Creme corporal, como o corpo apanha menos sol e tomamos banho com água mais quente a pele fica mais ressequida, por isso usem um creme gordo para aplicar após o banho ( a Neutrogena tem um muito bom em frasco familiar que fica a um preço razoável, ou então têm um da Garnier á venda em grandes superfícies






*Serum de cabelo, para usar nas pontos evita o espigado e o ressequimento ( ouvi falar muito bem do da marca Pingo Doce, é muito acessível)

Essentya _serum Reparador

*Óleo corporal, usar após a depilação em vez de creme, ou então intercalar com o creme habitual após o banho ( quanto a mim nada bate os da Jonhson)



Nova receita para perder a barriga




A internet está constantemente a ser invadida por dietas milagrosas, novos exercícios tudo para nos deixar em forma rapidamente. Como tal nas minhas pesquisas diárias descobri esta nova dieta acabadinha de chegar dos USA.


Chama-se a dieta da ameixa e está a ser partilhada por vários nutricionistas, promete a perda em média de 3 kg numa semana, mas pode ir até 4 conforme o metabolismo de cada um.


Todas ou pelo menos quase todas sabemos que os pneuzinhos da barriga são os piores de perder seja em homens ou mulheres e são também o primeiro foco de ataque para quem quer emagrecer.
Ao que parece o motivo dessa dificuldade deve-se ao mau funcionamento dos intestinos que impedem e queima de gordura e a eliminação do toxinas.
Esta nova receita chega sob a forma de bebida e deve ser ingerida todas as manhãs pelo menos durante um mês, há quem diga que se fizerem disto rotina diária além da perda de barriga proporciona também um bem estar geral.
Uma coisa é certa já não é de hoje que se houve falar que as ameixas são muito boas para quem tem prisão de ventre por isso não me admira nada que de facto elimine a barriga.

Rica em nutrientes e antioxidantes esta bebida é composta por ameixas secas que têm propriedades benéficas, entre elas o combate aos radicais livres, fósforo, vitamina C, A, efeito laxante, potássio e fibras.



Ingredientes:

Para a receita é necessário 6 ameixas secas, 100ml de água fervida, 2 colheres de sopa de farinha de aveia, 1 colher de chá de sementes de linhaça, 1 colher de sopa de cacau puro em pó, 300ml de iogurte natural ou kefir sem açucar.

Preparação:

Começamos por colocar as ameixas na água fervida e deixamos repousar durante 10 minutos. Numa tijela misturamos a farinha de aveia, a linhaça e o cacau. Juntamos depois o iogurte e misturamos muito bem. Por fim picamos as ameixas já demolhadas e juntamos aos restantes ingredientes de seguida levamos ao frigorífico até ao dia seguinte.
Deve ser ingerido em jejum.

Pelo menos não custa tentar, para quem fizer a experiência gostava de ter o o feedback.

Os alimentos inimigos da celulite




Como já falei anteriormente de várias formas para combater a celulite, vou apenas focar-me no que toca a alimentação para ajudar no combate a esta luta.
Todas sabemos que o interior reflete-se no exterior e esta teoria aplica-se em várias áreas, por isso se comermos de uma forma saudável também estamos a contribuir para a diminuição desta praga.
Aconselho então a não incluirem no vosso cardápio os seguintes alimentos:

1-Cafeína: embora esteja presente em diversos tratamentos neste combate, pode no entanto provocar o endurecimento das artérias e aumentam os níveis de insulina o que provoca o armazenamento dos açucares sob a forma de gordura no organismo.


2-Sal: o sódio aumenta a retenção de liquidos que por sua vez vai proporcionar o aumento da celulite.
Refeições salgadas, enlatadas e take away devem ser evitadas.


3-Açucar: transforma-se em gordura e realiza um processo metabólico que endurece o colagéneo, ora isto vai provocar a perda de firmeza da pele que faz com que acentue o aparecimento da dita casca de laranja.


4-Álcool: além de contribuir também para a retenção de liquidos, prejudica a irrigação sanguinea, destroi musculos e celulas.


5-Farinha branca: rica em hidratos de  carbono tem alto indice glicémico por isso é transformada em glicose mal é ingerida. Ou seja é transformada em açucar que em grande quantidade é armazenada em forma de gordura.


6-Gorduras saturadas: se forem comidas em excesso multiplicam os radicais livres e as fibras que prendem a pele enfraquecem, proporcinando também o aparecimento da celulite.



Resumindo como tudo na vida temos de encontrar o meio termo, mas se de facto conseguirem evitar estes alimentos conseguirão melhores resultados, eu consegui.



Prendas de Natal até 5€


Ao contrário do que possam pensar, não é uma missão impossivel, apenas dá mais trabalho encontrarem a prenda certa a preços pequeninos.
Se não têm jeito ou paciência para trabalhos manuais para fazerem prendas personalizadas mas gostam de ser originais vejam as seguintes sugestões.

Comecem pelos sacos de embrulho, reutilizem sacos de pão, revistas juntem uma cartão recortado com formas alusivas a época e escrevam uma mensagem. As vossas prendas vão ser muito mais valorizadas do que se usarem os sacos oferecidos pelas lojas.



PARA HOMENS

é sempre mais dificil cumprir o orçamento nestes casos mas conseguem sempre com umas meias, uma caneta ou um baralho de cartas.

Cinto Primark 4€
Cinto castanho com fivela dourada

PARA AS MULHERES

É muito fácil, uns brincos, um verniz, um creme faz sempre as delicias de qualquer uma, ou não sejam elas vaidosas por natureza.

Conjunto lábios e unhas Primark 2€
Conj. oferta natalício lábios unhas
PARA OS AVÓS

Os avós que por norma já têm tudo e o que precisam apenas é de ter a familia reunida, mas podem sempre dar um miminho, umas pantufas, umas luvas, uma botija de água quente.

Caneca Primark 5€
Caneca cerâmica ardósia

PARA AS CRIANÇAS

Uma boa opção são sempre as bolas (na Sport Zone têm as de marca branca) ou aqueles jogos tradicionais como por exemplo o Mikado (se não aproveitaram os 50% desconto do continente, estejem atentas pois até ao Natal eles fazem mais promoções em bastantes artigos)

Pantufas 2.50€ Primark
Pantufas Mickey and Minnie
Para além destas sugestões existem muitas mais  a preços simpáticos.:

*Nos hipermercados encontram conjuntos creme, esfoliantes, sais de banho ou seja perfumaria por menos de 5€ e também o continente todos os anos faz a promoção dos 50% ou então leve 2 e pague 1

Mascaras para pele H&M 2.99€
Máscaras para pele mista
*Gorros, golas, cahecóis, luvas, canecas, as mais variadas bolsinhas para maquilhagem e bijuteria procurem na Primark

Gorro H&M 4.99€

Colar Primark 4€
Colar com nó tom dourado
Garrafa térmica Primark 4€
Garrafa térmica aço inoxidável rosa
Brincos Primark 3€
Brincos com pedras pretas
Pulseira Primark 3€
Bracelete elástica com contas metal
*Produtos de maquilhagem são prendas que muitas mulheres vão gostar de receber, têm boas opções na H&M, Kiko e Flormar

Gel de banho H&M 3.99€

*Agendas, aventais, pequenos artigos de cozinha ou banho procurem na Tiger eu considero-os campeões dos preços baixos, ainda melhor que os chinocas

Baralho de cartas Tiger 3€
BARALHOS DE CARTAS
Jogo de Calculo 5€
JOGO DE CÁLCULO
Porta velas Tiger 1€
PORTA VELAS
Relógio Tiger 4€
RELÓGIO CORAÇÃO
Lanterna Tiger 3€
LANTERNA CORAÇÃO
*Se programarem as compras com a devida antecedência, através do Ebay arranjam verdadeiras pechincas como capas para telemóveis e tablets, nos mais variados feitios mas precisam de tratar pelo menos com um mês de antecedência.

Capa Iphone Primark 4€
Capa iPhone 5 banana Minions
Boas compras e sejam poupadinhos afinal a essência do Natal não é o consumismo.

Quatro erros de beleza mais comuns no trabalho


Seja para uma entrevista de emprego ou diariamente para o trabalho, há alguns erros de beleza que devem ser evitados.

Eis os erros mais comuns que devem evitar:

Sobrancelhas pretas. Corrigir as sobrancelhas com lápis preto deixa com um ar bastante pesado e artificial. O lápis deve ser apenas usado num tom mais escuro do que a cor natural das suas sobrancelhas para que fiquem mais discretas.



Pestanas falsas. As pestanas falsas são um elemento bastante distrativo pelo que devem evitar usa-las tanto no escritório como numa entrevista de emprego, uma vez que podem passar uma imagem mais de festa e menos profissional. Se tem pestanas mesmo muito curtas ou claras, opte por fazer uma permanente ou uma extensão de pestanas mas que pareça natural.



Cabelo oleoso. Deixar que o cabelo fique oleoso parece falta de higiene, e pode prejudicar a sua imagem. Se mesmo lavando o cabelo com frequência ele parece oleoso, aposte em champô seco (conforme já falei no post de como tratar o cabelo fino) vai melhorar muito o aspeto do seu cabelo.



Unhas muito compridas. Dependendo do seu tipo de trabalho, as unhas muito longas podem não ser práticas nem muito higiénicas. Se não quer deixar de seguir a tendência das unhas compridas, aposte num verniz de cor neutra (os famosos nudes que estão muito em vogue nesta estação) para que não chame tanto a atenção.




Passo a passo para árvore de natal ecológica


Esta técnica foi me passada por uma colega de trabalho achei a ideia super original e muito  fácil de fazer.

Apenas necessitam de uma revista, convém que seja agrafada e não colada para não correrem o risco de ela se começar a desfazer durante o processo de execução.
Para a decoração usem o que a vossa imaginação ditar.

1 Começamos por abrir a revista ao meio

2 Dobramos a página ao meio

3 Fazemos uma dobra na ponta inferior mais ou menos um centímetro


Repetimos o processo em todas as páginas, dobrando sempre para o mesmo lado.


4 Voltamos a dobrar a página ao meio tal como fizemos no inicio mas apenas vincamos a ponta superior para que a folha não desenrole e para criarmos o cimo da árvore


Repetimos o processo com todas as folhas e sempre para o mesmo lado


Depois é só decorar, neste caso usei apenas fitas para fazer laços e colei com fita adesiva de dupla face, mas podia colar com cola quente, podem pintar com tinta dourada e colocar purpurinas, é só dar largas á imaginação.



Bom trabalho!!!

Truques para lábios perfeitos e naturais



O segredo para lábios perfeitos está na hidratação, ou seja no tratamento preventivo e não nas medidas paliativas.
A dica que promete fazer milagres é aplicar o creme dos olhos também na zona dos lábios.
A pele á volta dos olhos é fina tal como a dos lábios e esses cremes foram desenvolvidos para esse tipo de espessura.
As suas formulas não possuem fragancia e são feitas para peles sensiveis.

Ou seja o hidratante funcionada tão bem nos olhos quanto nos lábios em ambos os casos saõ as zonas onde as ,mulheres notam primeiro o aparecimento das rugas por isso devem ser cuidadas antes do seu aparecimento.

E lembrem-se que para uma boca bonita não é necessário botox ou outras tecnicas mais agressivas, o natural tem mais charme.
Experimentem e deixem os vossos comentários.


REAPROVEITAMENTOS

É Natal, é Natal... a tradicional musiquinha que nos acompanha nesta época, trazendo as confraternizações entre amigos e familiares e a consequente troca de presentes. No final da festa, é comum vermos o mar sem fim de embalagens por todo lado: caixas, sacos plásticos e de papel, papéis de presente amassados, fitas...Mas para onde vai tudo isso? Houve um tempo que não se levantava essa questão, pois a resposta parecia muito óbvia: para o lixo, é claro!
No entanto, atualmente muitos de nós já se incomodam ao se deparar com tanto material descartado, todos com uma vida útil tão efêmera. Com as questões ambientais em debate, passamos a pensar sobre qual seria seu melhor destino. Temos esse poder de ação, que pode começar pelo reaproveitamento das embalagens.


E não me refiro a usá-las novamente para embrulhar outros presentes! Por exemplo, caixas são extremamente úteis para organizar tudo o que precisamos. As pequenas podem funcionar como "porta-bijuteria", as médias e grandes podem guardar pápeis, brinquedos das crianças, e muito mais.

Para ficar com aspeto de caixa organizadora, dessas compradas nas lojas, usamos um papel bonito (pode até ser aquele do embrulho que não amassou muito) ou então pintar ou encapar com sobras de tecido (fica muito charmoso e só é necessário usar cola branca). Enfeite com miçangas, recortes de gravuras e fitas. Já o papel de seda pode envolver peças delicadas e serve para forrar gavetas que necessitem de proteção.


Os próprios laços das fitas dos presentes já servem para decorar a árvore de Natal.

Quanto aos sacos, podemos reutilizá-los, quando formos transportar algo que precisamos carregar. Todos fazem isso com frequência. Tudo o que não reutilizarmos deve ser encaminhado para os ecopontos.


Atitudes individuais fazem muita diferença! Quem toma o hábito de não desperdiçar esse material precioso, cuja matéria-prima foi retirada da nossa natureza, está a promover um grande bem para si, para o outro e para o planeta. Todos somos co-responsáveis e, ao mesmo tempo, devemos nos sensibilizar, mudando atitudes que minimizem o impacto causado pelo uso desses produtos. No entanto, a melhor opção ainda é reduzir a quantidade de lixo, bloqueando a cadeia do uso logo no início. Afinal já se perguntou para quê tanta embalagem?

ABACATE E OS SEUS BENEFICIOS



Reduz o risco de doenças cardíacas. Graças ao seu baixo teor de gorduras saturadas, e alto de gorduras insaturadas, o abacate ajuda-o a baixar os níveis de colesterol. Além disso, este fruto contém potássio, luteína e antioxidantes como carotenóides, estes presentes numa grande quantidade, o que ajuda a prevenir inflamações e melhora a circulação do sangue.






Ajuda a não aumentar o peso. Comer gordura para abater gordura pode parecer um contra-senso mas não é. Ao dar a sensação de saciedade, o abacate ajuda-o a comer menos. Em vários estudos, o consumo regular de abacate surge associado a um índice de massa corporal mais baixo.

Mantém a pele e os olhos saudáveis durante mais anos. Os antioxidantes presentes no abacate ajudam a retardar o declínio ocular e também combatem os efeitos das agressões dos raios UV, o que ajuda a manter uma pele saudável e bonita por mais anos.


GORDURA OU HIDRATOS DE CARBONO

Na década de 70, foi dado um conselho de dieta proclamando que as pessoas deviam ficar longe de gorduras saturadas para evitarem doenças do coração. A demasiada simplificação deste conselho levou a uma “fobia de gordura” que não é saudável.
Para evitar gorduras, muitas pessoas voltaram-se para alimentos com gordura reduzida ou sem gordura alguma, mas altas em hidratos de carbono/carboidratos. No entanto, isto contribuiu para um aumento alarmante da obesidade e da diabetes tipo 2.  O erro cometido em muitas dietas é a ênfase dada ao baixo teor de gordura, mas sem se dar importância à qualidade dos hidratos de carbono, criando a ideia de que toda a gordura é má e todos os hidratos de carbono são bons. É muito importante saber distinguir entre gorduras saudáveis e gorduras más, carboidratos saudáveis e carboidratos maus.
Enquanto que as gorduras saturadas encontradas na carne e nos lacticínios e seus derivados não são saudáveis, outras gorduras como o azeite, óleo de canola, abacate e óleo de noz são mono saturadas e não aumentam o colesterol e nem propiciam o bloqueio das artérias como as gorduras saturadas o fazem.

É importante ter em consideração o índice glicémico dos alimentos, que mede quão rápido estes são capazes de aumentar a glicose no sangue. Alimentos com alto índice glicémico, tais como batatas, pão branco e arroz branco, aumentam os níveis de glicose no sangue rapidamente. O que, por sua vez, solicitará a secreção de insulina para processar a glicose. Muitos destes alimentos podem conduzir a uma resistência à insulina, a diabetes tipo 2, doença do fígado gordo, obesidade e doenças cardiovasculares.

PERDER PESO SEM FAZER DIETA

Com a quantidade de coisas que as pessoas têm para fazer na vida, fazer uma dieta rigorosa pode ser complicado. E as ‘desculpas’ para quebrar este regime alimentar estão em todo o lado. Ou se está sempre a quebrar a dieta porque há almoços sociais ou então porque, depois de um longo dia de trabalho, a última coisa que se quer fazer quando se chega a casa é cozinhar, e acaba por se comprar alguma coisa já feita pronta a comer.
1. Cronometre as suas refeições
Comer depressa é uma má ideia para quem quer perder peso. Comece a comer mais devagar e cronometre a sua refeição para 20 minutos. Comer calmamente não só faz com que aprecie mais aquilo que está a comer, como também ‘activa’ hormonas no seu corpo que fazem com que se sinta mais saciado.
2. Durma mais
Se consumir cerca de 2.500 calorias por dia, e se dormir mais uma hora à noite do que o habitual, pode perder à volta de seis quilos num ano. Dormir mais horas também diminui a probabilidade de ir comer qualquer coisa durante a noite.
Mas há outra vantagem. Estudos comprovaram que dormir menos de sete horas, por dia, faz com que tenha mais fome ao longo do dia.
3. Opte por uma pizza vegetariana
Para muitas pessoas, deixar de comer pizza pode ser uma tortura. Nestes casos, opte por uma pizza com vegetais, em vez de uma que contenha carne, e assim corta cerca de 100 calorias na sua refeição.
Outra dica: se conseguir, escolha antes um queijo light e opte por uma pizza com base fina.
4. Faça uma pausa durante a refeição
Para algumas pessoas, é natural pousar os talheres por alguns minutos, seja para conversarem com a pessoa com quem estão a comer, seja para respirar.
Algo que é uma óptima ideia para quem quer perder peso. Faça os possíveis para parar um pouco, enquanto está a comer, e aprecie o que está a sua volta ou até mesmo a pessoa com quem está. É uma óptima maneira de perceber se está cheio, ou se precisa de comer mais um pouco, e as pessoas não costumam dar conta deste ‘sinal’ por não pararem de comer.
5. Coma em casa
Sempre que possível, tente comer em casa. O ideal será fazer cinco refeições em casa. É uma maneira de controlar aquilo que come e o que cozinha. Vai ver que é mais fácil do que imagina.
6. Se comer fora, faça-o de uma maneira inteligente
Por vezes é complicado estar sempre a comer em casa. E a verdade é que não deve evitar estar com os seus amigos, só porque tem de controlar o seu peso. Aqui ficam alguns truques para comer de maneira saudável, e para não ganhar peso, quando vai a restaurantes:
- Divida a entrada com um amigo
- Peça uma entrada acompanhada de salada
- Opte por comer uma entrada como prato principal
- Dê uma vista de olhos na comida destinada para as crianças

O que não pode faltar na mala de viagem

Visitar um país estrangeiro requer alguma preparação prévia. Da pesquisa de locais, à investigação sobre a cultura, costumes e gastronomia, não esquecendo, claro, a preparação da mala.
E é no momento de juntar tudo aquilo que é preciso levar que a atenção deve ser reforçada, e não, não nos referimos à roupa que se vai usar. Existem quatro itens que não podem,  ser esquecidos na hora de fazer a mala.
As prescrições médicas dos medicamentos que se estão a tomar no momento – assim como os respetivos medicamentos – são um dos exemplos, uma vez que a compra desses fármacos noutro país é uma possibilidade a ter em conta.
Também importante é levar algum dinheiro e fazer as devidas conversões antes de levantar voo. Os documentos de identificação não podem ser esquecidos e as cópias são também uma opção a pensar, uma vez que é importante ter um ‘documento’ de reserva na possibilidade de perder os originais.
Os equipamentos tecnológicos – e respetivos carregadores – são também importantes, uma vez que facilitam a viagem e a procura de informação, assim como outros bens essenciais, como mapas, produtos de higiene e de cuidados pessoais essenciais, como pomadas para problemas de pele.

5 FORMAS DE OBTER VITAMINA D


A vitamina D é um dos principais nutrientes para os ossos, para o sistema imunitário e para a mente. Contudo, são poucas as pessoas que conhecem os verdadeiros fornecedores deste componente, ainda muito associado exclusivamente à exposição solar.
Mas não é apenas o sol o único ‘fornecedor’ de vitamina D. Segundo a revista Health existem outras cinco formas de obter este nutriente e que nada têm que ver com o sol nem com a toma de suplementos medicamente recomendados.
1. Peixes gordos - Salmão, truta, cavala, atum (fresco ou em lata) e enguia são peixes ricos em ácidos gordos ómega 3 e dos mais que maiores níveis de vitamina D têm.
2. Cogumelos – tal como as pessoas, os cogumelos também absorvem vitamina D quando estão expostos ao sol. O cogumelo Portobello é dos mais ‘poderosos’.
3. Suplementos – embora a grande maioria das pessoas possua os níveis recomendados de vitamina D, algumas necessitam de tomar suplementos à base deste nutriente.
4. Óleo de fígado de bacalhau – outra das formas menos apreciadas, mas das mais recomendadas.
5. Fígado – pode não ser a fonte de vitamina D mais apreciada, mas o fígado é dos alimentos mais importantes para quem necessita deste nutriente.

Acaba com o cabelo seco


Muitas mulheres (e homens) têm o cabelo seco ou as pontas espigadas, que não é o meu caso se repararem nos posts anteriores. Mas tal como o cabelo oleoso é um problema o seco é exatamente a mesma coisa, por isso resolvi partilhar este post, pois muitas amigas sofrem deste mal.
Umas das soluções para combater este problema é cortar o cabelo com alguma frequência, mas existem pequenas soluções caseiras que ajudam a resolver.

1) Lave menos vezes o cabelo: “O cabelo só deve ser lavado duas vezes por semana”. Para além disso, deve usar um champô suave, com poucos químicos,
2) Esqueça o secador: não usar o secador nem os alisadores. O melhor mesmo é deixá-lo secar sem recorrer a este tipo de aparelhos;
3) Máscaras caseiras: Utiliza o que tem em casa para criar a sua própria máscara natural. Os óleos naturais dos produtos e os seus ácidos gordos vão ajudar a tornar o seu cabelo mais suave e sedoso. Pode usar abacates, azeite ou óleo de coco para fazer a sua máscara natural. Basta aplicar os produtos (no caso do abacate, deve esmagá-lo bem) no cabelo seco, enrolá-lo numa toalha quente e seca e esperar 20 minutos. Vai precisar de champô e condicionador para remover o excesso de máscara;
4) Tenha atenção à alimentação: Certos alimentos ajudam o couro cabeludo a produzir mais óleos naturais e, consequentemente, a ter um cabelo menos seco. Consumir alimentos ricos em ómega-3, vegetais de folha verde escura (que têm vitaminas A e C) e amêndoas, são uma excelente de fonte de zinco.


6 tipos de barriga


Quando o objetivo é perder peso e ter um corpo mais tonificado, há uma zona que nunca escapa a olhares reprovadores: a barriga. Esta é a parte do corpo que as mulheres mais querem tonificar (possivelmente a par dos gluteos), mas das mais teimosas de ‘educar’.
Existem seis tipos comuns de barriga das mulheres e cada um esconde as suas causas e consequências.


A barriga de vinho, por exemplo, sobressai por cima das calças e é comum nas pessoas que não possuem gordura acumulada noutras partes do corpo.
Tal como o nome indica, um dos principais culpados por esta barriga saliente é o vinho, que, quando consumido em excesso, pode provocar um aumento de cerca de dez centímetros no perímetro abdominal. E é o abdominal inferior quem mais sofre, ficando a barriga com um aspeto descaído, devido a uma maior acumulação de gordura nessa zona.

Já a barriga inchada – sim, aquela que aparece depois dos excessos – deve-se não só ao consumo exagerado de alimentos difíceis de digerir, que levam à fermentação, como também à produção de gás interno criado por determinadas bactérias. Comer muito depressa ou muito de uma só vez também faz com que se fique inchado, podendo, muitas vezes, ocorrer obstipação.
Excluir o trigo, alguns produtos lácteos, frutos como cereja ou ameixa e legumes como beterraba é uma forma de evitar este tipo de barriga.


É pequena, mas saliente o suficiente para ser vista. É flácida e surge como se fosse uma bola. Esta é a barriga do stress, resultante da libertação de açúcar na corrente sanguínea quando a hormona do stress – cortisol – fica ativa.


A barriga de pera, por exemplo, é aquela que surge em torno de todo o perímetro abdominal, mesmo quando se tem uma cintura fina. Esta barriga tende a estar relacionada com uma anca larga, dando, assim, uma aparência de pera ao corpo.
Níveis elevados de estrogénio ou questões genéticas são as principais causas para este tipo de barriga, que pode ser evitada com a redução de alimentos ricos em gorduras saturadas. Apostar nas fibras, sementes e vegetais de folha verde escura são a solução.


Três meses depois de dar a luz e a barriga continua saliente e flácida? Eis a barriga de mãe, que ocorre em alguns casos e não tem, para já, uma causa associada. A prática de exercício físico e o reforço da zona da pélvis são as dicas mais favoraveis.


Conhecida por ser a reguladora das hormonas, a tiroide consegue ter um forte impacto na gordura corporal e a barriga não é exceção. A barriga de tiroide surge com o aumento de outras zonas do corpo, como os braços, as pernas e o pescoço, fazendo com que grande parte do corpo acumule gordura. Contudo, esta condição está mais fortemente associada aos casos em que as mulheres produzem menores níveis de tiroide – hipotireoidismo.


ESTE É UM DOS MAIORES INIMIGOS DA MULHER


Não há nada pior para a saúde da coluna das mulheres do que as malas que usam, consideradas as melhores amigas mas também as piores inimigas. As carteiras usadas representam  um acréscimo de 5% do peso corporal.  As mulheres devem fazer uma seleção do que levam na mala, mas tão ou mais importante do que isso é saber escolher a mala mais indicada, já que “as carteiras das mulheres falham em todos os requisitos importantes para evitar problemas associados à coluna”.

Embora as clutches sejam mais pequenas e com uma alça longa que permite uma “utilização conforme pretendido” (na diagonal), essa mesma alça “é demasiado fina e, por vezes, em materiais completamente desaconselhados, como as correntes”, o peso pode “mesmo contribuir para um corte da circulação”.
É fundamental que seja feita uma 'limpeza' regular do conteúdo transportado. Popularmente, costumamos brincar com a quantidade de objetos que cabem numa mala de mulher. No entanto, este é um ponto importante. Às vezes, algo tão simples quanto remover as moedas espalhadas poderá fazer a diferença, tal como a opção por produtos de maquilhagem mais pequenos, livros de bolso em vez dos de tamanho regular e o transporte de comida numa bolsa à parte.


A mala  não deve ultrapassar 5% do peso da pessoa” e deve ser feito um “check-up diário”, colocando apenas “o que é necessário”.
Dar preferência a malas mais pequenas, evitar usar malas muito grandes, trocar de ombro frequentemente e evitar carregar a mala de um lado só, alternar o peso entre os ombros.
Praticar exercício físico que ajude a fortalecer os ombros, como o yoga, o pilates ou exercícios com pesos leves são também opções para evitar males maiores.


Hora do banho

Uns adoram, outros sentem que é uma obrigação. Uns são mais asseados, outros menos. Mas todos (uns mais vezes do que outros…) tomamos banho. Algo tão básico que não nos lembramos das consequências que pode ter, caso não tenhamos alguns cuidados.
Aqui ficam alguns dos erros que cometemos ao tomar banho.

1) Abusar da água quente: Sabe bem e achamos que estamos a fazer bem aos músculos ao tomar um duche com água muito quente mas tomar banho com água a escaldar é mau por duas razões: “Remove muitos dos óleos naturais existentes no nosso corpo e ‘traz’ a circulação sanguínea para a nossa pele (…) com isso surgem as inflamações, que provocam comichão e irritações cutâneas”;

2) Horas e horas debaixo do chuveiro:  não deve durar mais do que dez minutos. “Os banhos longos tiram a suavidade da pele”,
3) Ensaboar todo o corpo: Parece disparatado, mas não é. O sabão é feito de forma a dissolver a sujidade e a oleosidade, para que estes sejam posteriormente ‘levados’ pela água. A pele dos braços e das pernas não costuma ser muito oleosa, por isso não é necessário ensaboá-los. devemos apenas ensaboar as partes mais oleosas e que provocam um maior odor corporal, como a face, as axilas, as nádegas, as virilhas e os pés”
4) Gastar dinheiro em produtos ‘naturais’: Se está preocupado com a forma como o seu sabão é produzido, então deve realmente apostar nos produtos orgânicos. Mas se estiver só a pôr em causa os benefícios para a sua pele e organismo,  não há qualquer necessidade de estar a gastar mais dinheiro em produtos naturais. “Até os produtos ‘naturais’ ou orgânicos ‘estragam’ a nossa bicapa lípida que se encontra à superfície da pele e destroem as suas barreiras protectoras. Os melhores produtos são muitas vezes de grandes companhias, como a Johnson & Johnson”. A única coisa que deve fazer é manter-se longe de sabões com cores e fragrâncias artificiais;

5) Lavar o cabelo diariamente:  não se deve lavar o cabelo todos os dias. “As pessoas que têm o cabelo fino e delicado devem lavar a cabeça não mais do que duas vezes por semana”. Se, por outro lado, possui muito cabelo, experimente lavá-lo apenas uma vez de sete em sete dias.


Peito descaido

Ter o peito descaído é um dos maiores receios das mulheres, independentemente da idade. Mas há erros que podem estar a cometer inconscientemente e que podem estar a potenciar este problema.
Eis alguns erros diários que várias mulheres fazem para que possa corrigir estes maus hábitos, que provavelmente desconhecia que influenciavam a firmeza do seu peito:
1. Usar o soutien errado
Que a maioria das mulheres usa o tamanho errado de soutien não é novidade nenhuma, mas faça os possíveis para não ser uma dessas pessoas. Alguns estudos referem que um soutien que não "suporte” o peito adequadamente, isto é, que não levante o peito como deve ser, pode fazer com que este descaia ao longo do tempo. Quando for comprar um soutien, peça uma opinião a quem o esteja a vender de modo a comprar o mais adequado para si. 
Há um estudo feito ao longo de 15 anos e publicado em 2013, que defendem que as mulheres que nunca usaram soutiens na vida são as que têm o peito menos descaídos 8 por acaso até á minha gravidez aos 26 anos nunca usei soutien e de facto não tenho o peito descaído).
2. Não beber água suficiente
Não é a toa que todos os médicos recomendam que se beba água regularmente ao longo do dia. Não só ajuda manter-se hidratada e a perder peso como pode ajudar a sua pele. A probabilidade de ficar com a pele enrugada é muito mais elevada se não beber água.
3. Não proteger o peito do sol
Camisas ou tops Sempre que usar este género de roupa, ponha protector solar na pele, especialmente perto da zona do peito. O sol pode estragar a sua pele, fazendo com que esta envelheça prematuramente e faça descair o peito.
E nem vale a pena falar em topless na praia…
4. Fumar
Toda a gente sabe que fumar faz mal aos pulmões e à sua saúde em geral, mas também faz muito mal à pele. Vários estudos já comprovaram que fumar “quebra” a produção de elastina, o elemento que dá à sua pele um aspecto jovem e saudável
5. Estar constantemente a perder e a ganhar peso
Este IO IO é muito negativo para o peito. Cada vez que a pele estica, isto é cada vez que engorda, a pele vai perdendo elasticidade e quando volta a perder peso, o que “emagrece” é o peito, mas este pode não voltar “ao lugar”.


Pequenos passos grandes mudanças

Ano novo é tempo de arrumar, reorganizar, estabelecer prioridades, eis alguns hábitos que podem ajudar a concretizar os desejos pedidos na entrada do novo ano.

Uma predisposição otimista é meio caminho andado para o sucesso, mas há mais.
Durma bem. A duração e a qualidade do descanso são essenciais para a realização das tarefas, evite a necessidade de um despertador e não prolongue o tempo entre o alarme e o momento em que se levanta.
Seja fazedor. Passar do papel à prática e é nisso que deve focar-se. Semear para depois colher.
Liste e cumpra. Muitos empreendedores adotaram to-do lists diárias, estabeleça objetivos diários e cumpra-os. Ajuda se os escrever numa folha de papel e for riscando aquilo que já está feito, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Seja admirável. E isso vê-se no trabalho que desenvolve, nas ideias que partilha e na vontade que demonstra em fazer mais e melhor.
Cumpra os objetivos. Concretizar os planos a que se propôs é uma maneira de conseguir estabelecer sempre novas metas e evoluir, evite comparar-se com os outros: o foco fundamental é olhar para aquilo que é capaz de fazer.
Pergunte. Fazer perguntas, questionar opções e não ter medo de perguntar mais e mais pode ser um requisito para o sucesso.
Mantenha a onda. A confiança exige prática e risco calculado. E mudanças na sua maneira de pensar. Mantenha o foco, seja confiante sem forçar, passo a passo.
Seja a pessoa mais querida do escritório. Seja educado, mantenha a calma perante situações limite e tente ser conciliador. As pessoas queridas recebem mais ofertas de trabalho e promoções e, normalmente, são mais facilmente perdoadas perante um erro cometido, acrescenta a revista.
Veja o copo meio cheio. Ser otimista e ver além da imagem geral é o ponto de partida para facilitar os processos, até os mais complicados. Uma boa maneira de ver sempre o copo meio cheio é dar graças por tudo aquilo que tem, mesmo pelas coisas mais simples.
Organize a secretária. O ambiente de trabalho – a começar pela mesa onde pousa os cadernos de apontamentos e o computador – é fundamental para a sua organização mental e para a concretização das tarefas a que se propõe. Escolha a simplicidade: arrume o que precisa, deite fora aquilo de que já não precisa e mantenha o seu ambiente saudavelmente arrumado. Ponha em pratica o modelo kaisen.




Pele saudavel



Por muito completo que seja o creme, por muito avançado que seja o tratamento, não existem milagres nos cuidados de pele quando não existe uma rotina diária de proteção.
A saúde cutânea depende, muito, daquilo que se faz e não se faz diariamente, sendo os pequenos hábitos rotineiros essenciais para o bom aspeto e saúde da pele.
Devemos cumprir obrigatoriamente as seguintes rotinas:
1. Tirar a maquilhagem antes de dormir (por muito pouca que possa ser);

2. Massajar o rosto;
3. Não espremer/apertar borbulhas;

4. Afastar as mãos da cara (especialmente quando se toca em demasiados objetos);
5. Manter uma alimentação variada e equilibrada;
6. Usar máscaras frias;

7. Mas evitar os cubos de gelo;
8. Optar por produtos naturais (e que possivelmente estão na sua cozinha);
9. Limpar o telemóvel por fora;
10. Mudar a fronha da almofada com frequência;
11. Não usar a mesma toalha do cabelo para o rosto;
12. Os produtos de cabelo podem interferir com a pele e, neste caso, é importante mudar;
13. Tentar compreender as rugas de expressão (que podem indicar tristeza ou preocupação);

14. Beber muita água (ou apostar em alimentos que hidratem);
15. Comer produtos naturais e, de preferência, biológicos;
16. Fazer esfoliações regulares;

17. Usar produtos naturais com odor intenso (e que, muitas vezes, são espelho da ausência de químicos e componentes estranhos à pele);
18. Usar os produtos da forma correta e na ordem correta;
19. Usar protetor solar diariamente, mesmo em dias de chuva.
20. E, claro, dormir.

Mitos sobre o cabelo

Existe uma série de preconceitos sobre o cabelo. Alguns correspondem à verdade, enquanto outros não passam de superstições, aqui ficam alguns exemplos com base em algumas investigações:

1. Deve lavar o cabelo todos os dias
Se tem por hábito lavar o seu cabelo diariamente, é melhor parar imediatamente. Ao lavar o cabelo diariamente, está a remover os seus óleos naturais e as suas proteínas, tornando-o mais seco. O ideal é lavá-lo duas vezes por semana.


2. Se retirar um fio de cabelo branco, crescem outros dois
Outro clássico relacionado com cabelos… mas que não é verdade. Cada folículo capilar só consegue produzir um fio de cabelo, independentemente da sua cor. Mas puxar um fio de cabelo não é uma boa ideia: ao arrancar cabelos sempre no mesmo sítio pode causar peladas.
3. Prender o cabelo muitas vezes pode provocar queda de cabelo
Quem é que não gosta de usar rabo-de-cavalo ou fazer uma trança? Pode continuar a fazê-lo desde que não seja regularmente. Podem causar tensão capilar e, consequentemente, ‘fraturar’ o cabelo.


4. Pode ficar doente se sair à rua, quando está frio, com o cabelo molhado
Da próxima vez que estiver doente e se martirizar por não ter secado o cabelo antes de sair de casa, lembre-se disto: “as gripes são causadas por bactérias e vírus. Não vai ficar doente por estar na rua, ao frio, com o cabelo molhado”.


5. Não pode pintar o cabelo quando está grávida
Pode ficar descansada, não vai ter de deixar de fazer madeixas ou de pintar o cabelo quando estiver grávida. É seguro pintar o cabelo mas têm de ser tintas recentes, uma vez que as mais antigas contêm formaldeído. Ainda que este produto químico seja pouco comum nas tintas, é melhor evitá-lo. Se pintar o cabelo em casa, deve fazê-lo com luvas, numa área ventilada. 



Como vender artigos usados

Quase todas as pessoas têm em casa artigos que já não usam, mas que estão em boas condições, desde vestuário ao mobiliário hoje em dia tudo é vendável.A crise económica levou a que muitos portugueses, em vez de deitarem fora objetos que já não usam, optassem por vendê-los, realizando, assim, algum dinheiro.Com a internet e as redes sociais, surgiram inúmeras plataformas que facilitam a venda de artigos em segunda mão com um custo mais reduzido ou até mesmo a custo zero. Mas não só. Nos últimos anos também surgiram inúmeras lojas que compram itens específicos usados para serem vendidos posteriormente. E já não se trata apenas de um método usado apenas pelas classes mais baixas senão vejamos os inumeros artigos que de luxo que se encontram á venda e que se passaram a denominar de VINTAGE. Se tem artigos usados para vender, saiba onde pode fazê-lo.

OLX
O OLX é um ‘site’ que facilita a venda e compra de produtos (na maior parte dos casos em segunda mão) e serviços através de um sistema de classificados. O registo no ‘site’ é gratuito, assim como a colocação de anúncios até um determinado limite.Todos os negócios que fiz por aqui correram dentro da normalidade sem qualquer precalço e sempre sem qualquer custo pois consegui vender os artigos dentro do prazo limite de ativação do anuncio..
CUSTO JUSTO
Tal como o OLX, o Custo Justo é um ‘site’ de classificados. A inserção de anúncios é gratuita e não paga comissão de venda, sendo que o anúncio fica ativo durante 60 dias. Uma vez terminado este prazo poderá renovar por igual período. Não tem um limite de anúncios gratuitos que pode colocar. No entanto, para que o anúncio se destaque entre os demais poderá escolher um dos serviços pagos,  
COISAS
O Coisas (que pertence ao mesmo grupo do OLX) é um ‘site’ que facilita as vendas e compras de artigos ou serviços entre particulares, que também pode funcionar como leiloeira ‘online’. Registar-se e colocar anúncios neste ‘site’ é gratuito até ao limite de 150 colocações por cada 30 dias. Quando este limite é excedido é cobrada uma taxa de colocação que é de 0,06 euros por anúncio (se em 30 dias colocar 156 anúncios, paga uma taxa de colocação de 0,36 euros). Caso o negócio em questão tenha a forma de leilão, o ‘site’ cobra uma comissão de venda sobre os negócios que terminem com um vencedor. 
FACEBOOK
Uma outra plataforma muito utilizada para vender artigos em segunda mão é a rede social Facebook. Os anúncios são gratuitos, porém apenas irão alcançar a sua rede de amigos. Pode criar uma página específica para vender os seus produtos e assim chegar a mais pessoas ou, se tiver apenas um item para vender, pode fazer um ‘post’ com uma descrição detalhada e fotografias. 
KID TO KID
As crianças crescem à “velocidade da luz” e rapidamente deixam de usar roupas ou artigos específicos, que acabam por ficar quase novos. Por isso, alguns dos artigos que os portugueses mais vendem em segunda mão estão relacionados com bebés e crianças, nomeadamente, roupas ou acessórios. Para além de colocarem à venda em ‘sites’ como os acima referidos ou no Facebook, há cada vez mais pessoas que vão às lojas Kid-to-Kid para se desfazerem dos itens que já não usam e, assim, ganharem dinheiro. Existem várias lojas espalhadas pelo país e as políticas de compra podem variar consoante a loja. No entanto, se levar os artigos limpos, todos reunidos num saco e com pilhas, se for o caso, poderá ganhar mais dinheiro, a minha experiência foi super positiva são muito seletivos na escolha dos artigos têm de facto de estar em boas condições mas consegui vender praticamente tudo.  
CASH CONVERTERS
Telemoveis, informática, artigos desportivos, um frigorífico velho mas a funcionar e até joalharia. Na Cash Converters pode vender um pouco de tudo, desde que esteja tudo em perfeitas condições. Para tal, basta dirigir-se a uma loja, o artigo é sujeito a um processo de inspeção e depois é colocado à venda. Quem quiser desfazer-se do objeto recebe o dinheiro no momento e em numerário. Existe ainda uma modalidade que permite que o vendedor possa recomprar o artigo até 30 dias depois de o vender, por mais 10% do valor acordado.
FEIRAS
De Norte a Sul do País existem inúmeras feiras a que pode recorrer para vender artigos usados. Em Lisboa existe a Feira da Ladra ou o LX Market, entre outras. No Porto, recorra à Feira da Vandoma, nas Fontaínhas e em Guimarães tem o Mercado em Segunda Mão. Em quase todas as cidades existe uma feira onde poderá vender artigos que já não quer, mas que estejam em boas condições.Embora seja uma modalidade que acarreta mais custos e que como é óbvio nem toda a gente se sente á vontade.

CABELO FINO E SEM VOLUME?

S:


Há algum tempo coloquei um posto com dicas para cabelos finos e sem querer ser repetitiva não podia deixar de partilhar convosco esta nova experiência.
Trata-se de um shampô da marca

Tahe Botanic - Pack Sensorial THERMOACTIVO para redensificar a fibra (champô 250 ml + 3 tratamentos thermoactivos 15 ml)

Tahe Botanic - Pack Sensorial THERMOACTIVO para redensificar a fibra (champô 250 ml + 3 tratamentos thermoactivos 15 ml)
é uma gama de produtos de cabeleireiro com que podem adquirir aqui:  http://www.costapel.pt/ está a um preço espetacular com 70% de desconto fica a 5.94€+portes de envio.
O meu cabelo é fino e sem volume a salvação é ser ondulado senão ficava colado á cabeça e de facto a diferença notavél não só por mim mas também pelas minhas amigas.
A finalidade deste produto é dar densidade aos fios o cabelo fica mais leve e mais volumoso.
Adorei o resultado por isso se tens cabelo fino vale a pena experimentar.



Threading

 :

Já vos falei num post anterior desta tecnica( depilação a linha) muito utilizada hoje em dia no design de sobrancelhas.
A minha única experiência foi na Wink, quiosques espalhados por diversos shoppings.
A pedido de uma amiga fui fazer de cobaia no CEN (Centro de Estética do Norte)  a formação é dada por uma indiana de gema oriunda de um país onde nunca ouviram falar de depilação a cera.
Eu tive conhecimento desta tecnica á quatro anos atrás numas mini férias á Alemanha onde residem imensos turcos e esta técnica já era vista com normalidade.
É muito mais precisa não provoca o descaimento da palpebra nem pelos encravados, para quem não quer gastar dinheiro é uma boa alternativa pois conseguem umas sobrancelhas perfeitas a custo zero se forem voluntárias na escola.
 :
Não correm o risco de virem com uma sobrancelha com falhas porque o trabalho é supervisionado, outra curiosidade é que o fio utilizado contém aloe vera que tem um efeito calmante e esfoliante o que torna menos doloroso o processo, ao mesmo tempo contem propriedades que escurecem os pelos ideal para os casos de falhas.
 :
Outra dica que vos deixo é para quem tem falhas colocarem óleo de ricino á noite para estimular o crescimento do pelo.
 :
Pode ser adquirido em qualquer farmácia.

Qual o segredo para uma pele perfeita?



Claro que a perfeição não existe mas está provado que a combinação dos produtos corretos com hábitos saudáveis fazem toda a diferença.
A nossa pele sofre diáriamente com os impactos provocados pelo meio ambiente, a poluição, o sol e o próprio tempo.
Nunca se esqueçam que mais vale prevenir que remediar, por isso não esperam que os problemas apareçam.
E como a investigação cientifica é uma grande aliada eis alguns problemas e a sua resolução:

MELASMA


Manchas acastanhadas que podem aparecer na camada superficial da derme ou na epiderme normalmente após a exposição ao sol (bochechas, queixo, testa e lábio superior).
Para os casos mais superficiais o tratamento é com o uso tópico de ácidos, para os casos mais profundos só a laser.

ACNE

acne no pescoço e face
Todas pensamos que a cara em "obras" termina com o fim da adolescência mas a verdade é que existem casos que se prolongam anos a fio. Ao que parece os latinos são mais propensos ao acne pois têm mais produção de sebo. O acne na adolescência é facilmente tratável com o uso dos cosméticos certos, se falarmos de um acne derivado de problemas hormonais só recorrendo a um especialista.

HIPERPIGMENTAÇÃO

São alterações da cor da pele castanhas ou mesmo acinzentadas e como cada caso é um caso o tratamento para os casos mais simples é um bom protetor solar, para os casos mais graves é necessário o acompanhamento de um especialista.

ENVELHECIMENTO

Como já falei a prevenção acima de tudo por isso a partir dos 20 devem começar a usar um creme adequado , a partir dos 30 o uso de retinoides e produtos com derivados menos potentes de vitamina A vai ajudar a retardar os efeitos da perda de colagénio.

OLHEIRAS

O stress e poucas horas de sono, ou até mesmo questões genéticas são os principais motivos mas nos deixarem com ar de "zombies". Existem  cremes com efeito imediato o uso de maquilhagem de disfarce. Se esta tendência for uma constante é fundamental uma boa hidratação e boas horas de sono claro para acordarem com um ar bem mais fresco.

Como acordar com um cabelo perfeito



Quem não gosta de acordar com um look tipo estrela de cinema? Tenho a certeza que todas nós, mas hoje tenho boas noticias.
Segundo a revista Vogue o ponto de partida é sabermos com que tipo de cabelo queremos acordar...baralhadas? Nada disso o truque ou melhor os truques são bem simples:

Para um cabelo frizado basta dormir com uma trança bem justa, o cabelo tem de estar totalmente seco
depois é só soltar e usar um spray texturizador.


Para um messy hair ou seja despenteado, parece piada, é só rolar na cama de uma lado para o outro as vezes que entenderem, o cabelo só pode estar seco aproximadamente 90%, o aspeto fica bem selvagem, e no dia seguinte é só usar o tal spray para dar textura ao cabelo.
Confesso que experimentei porque achei uma grande treta e na verdade não vi muita diferença até porque tenho o cabelo ondulado, mas acredito que nos lisos possa resultar melhor.


Ondas polidas o cabelo tem de estar bem liso e seco, depois é só fazer um coque bem justo na nuca enrolando o cabelo na mesma direção, de manhã é só soltar e passar um pouco de óleo para acabar com os fios rebeldes.


Uma dica super importante é nunca pentearem o cabelo de manha pois causa frizz usem os dedos para tirar qualquer madeixa embaraçada que possam encontrar e de facto resulta.

Celulite versus flacidez


Já estamos todas cansadas de ouvir dizer que a celulite não tem cura mas será que não é por estarmos a fazer os exercicios e os tratamentos estéticos errados?
Por isso o primeiro passo é consultar uma especialista para fazer o diagnóstico correto.

Alguma de vocês já passou pela experiência de começar a fazer atividade fisica e reparar que o aspeto da celulite melhorou? Pois é, isso aconteceu comigo, e nesse caso o problema é a flacidez do musculo, e tem toda a lógica porque a celulite não desaparece de um dia para o outro.
E no meu caso tive essa confirmação quando fui fazer um diagnóstico para tratamento da celulite e acabei a fazer um para a flacidez.


A flacidez provoca ondulações e dá a sensação de pele solta do musculo e o que provoca tudo isto é a falta de colagénio.



O lipoedema também provoca as tais ondinhas e resulta da acumulação de liquidos que por sua vez provoca má circulação.

Por isso a boa noticia é que todas temos menos celulite do que pensamos, iupy!!!!!!!!


Óleo de rícino




Esta dica é super fácil e barata é ideal para fortalecer as pestanas e para fazer crescer as sobrancelhas.
Imaginem que ao arranjar as sobrancelhas tal como me aconteceu tiram alguns pêlos a mais de onde não deviam.
Este produto estimula o seu crescimento mais rápidamente para voltarem a ter umas sobrancelhas bem delineadas.
Esta dica foi me passada por uma esteticista á qual fui fazer as sobrancelhas a threading( vejam o post sobre este tema).
Coloquei diáriamente nas sobrancelhas e pestanas ao deitar pois é um produto muito espesso e gorduroso.
Encontram a venda em farmácias e no http://celeiro.pt/lojas onde adquiri o meu, o mais pequeno custa 1.25€ e o maior 2.80€.



Lifting mamário sem gastar um tostão



Hoje resolvi abordar um tema com o qual não me identifico mas que com certeza poderá ser uma boa dica para muitas de vocês.
O meu peito é pequeno e por sorte ou alguma genética á mistura é bem firme mesmo com os meus quarentas.
E quem não gosta de se olhar ao espelho e ver um peito bonito grande ou pequeno é apenas um pormenor mas se estiver bem firme é a cereja no topo do bolo.


Aqui ficam 4 métodos que devem seguir e que contribuem para que o peito não fique descaído e quem já o tem pelo menos que não agrave a situação.

1- Usar soutien 24 horas por dia , devem ter em conta que não devem abusar daqueles modelos com aros pois podem fazer o efeito inverso e para dormir usar sempre  os modelos desportivos.


2- Não fazer topless, os raios solares danificam a pele e provocam o efeito anti-gravidade, tudo o que não queremos certo!

3- Trabalhar os músculos para exercitar os peitorais, têm de usar pesos e podem fazê-lo em casa se não frequentarem nenhum ginásio e acreditem esta dica é mesmo importante.

4- Devem caminhar sempre com boa postura, andar curvada faz mal ao pescoço e agrava o caimento do peito, além disso não se esqueçam que a boa postura dá sempre a ilusão de um bom peito.


E tudo isto sem gastarem dinheiro algum em cremes nem cirurgias apenas métodos saudáveis e amigos da certeira.

Como andar de saltos altos



Todas nós gostamos de fazer um brilharete quando andamos de saltos altos verdade? São sinónimo de elegância mas como ninguém nasce ensinado algumas de nós precisam de um pouco mais de persistência, por isso resolvi reunir algumas dicas para ajudar-vos a desfilar em cima de uns bons saltos sem correrem riscos de parecerem uns patinhos feios.

- Começar por usar sapatos de cunha são mais confortáveis e por isso mais fácil a adaptação.
- Avançar gradualmente para tacões mais grossos até chegar aos stiletto.
- Pousar primeiro o tacão e depois o resto do pé facilita no equilíbrio e dá mais conforto.
- Para ganhar prática colocar um pé a frente do outro cruzando as pernas tal como vemos nos desfiles.
- Ao subir escadas pousar primeiro a parte dos dedos e nas descidas pousar o pé todo.


Agora é só começarem a treinar, aproveitem para o fazer em casa.

O soutien certo



Muito se tem falado sobre este tema e as conclusões são que a maioria das mulheres não sabe escolher o soutien adequado.
Por isso nunca é demais falar sobre este assunto e dar algumas dicas para que na vossa próxima compra seja mais facil adquirirem o artigo certo.

O algodão é sempre a melhor escolha pois não provoca alergias e deixa a pele respirar, claro que vão dizer que são muito sem graça, nada disso neste momento já há marcas com modelos bem sexy e divertidos.

Devem evitar peças apertadas demais, prejudica a circulação, se querem aumentar o tamanho usem as tão conhecidas almofadinhas.


As alças devem estar no lugar certo, bem nos ombros a formar um triângulo atrás para não prejudicar a coluna, esta dica é fundamental para quem tem o peito pesado.

Ao fim de 6 meses o lugar deles é no caixote do lixo pois perdem a elasticidade, claro que tudo depende da frequência do uso.

Usar sempre modelos desportivos durante a actividade física, esqueçam as alças reforçadas não resultam muito menos em seios volumosos.

Para escolher o tamanho certo ter sempre em conta a largura das costas, apenas o tamanho da copa não é suficiente.


Se mesmo assim acharem que vão ter dificuldades na hora da escolha existem sempre casas com pessoas especializadas para vos ajudar nesta tarefa.

Celulite verdade ou consequência


O verão está á porta e como todas as mulheres têm ou já tiverem celulite resolvi investigar e esclarecer algumas duvidas que todas possam ter:

Mitos:

A celulite não aparece apenas depois dos 25 aliás ela começa a manifestar-se na puberdade quando os niveis de estrógeneo aumentam.

Aplicar os cremes anticelulite apenas após os 25, claro que não estes resultam muito melhor se os começarmos a usar logo mal que esta se comece a manifestar.

Os cremes são inuteis se não praticarmos exercicio fisico, claro que não uma vez que os dois complementam-se para um melhor e mais rápido resultado.

As massagens funcionam sim senhora, se o fizermos uma vez por dia antes do banho com a ajuda de uma luva de crina ajudam na circulação e por sua vez melhoram o aspeto da pele.

Gordura localizada e celulite não são a mesma coisa, a celulite é uma deformação da pele e a gordura
é o que prevalece em volume de liquido.

Verdades:

A celulite não desaparece, mas com ajuda de produtos, tratamentos e estilos de vida saudável pode ficar praticamente invisivel.

Usar calças muito apertadas, claro que favorece o aparecimento da celulite uma vez que prejudicam a circulação sanguinea e dificultam a libertação das toxinas.

Andar reduz a celulite uma vez que melhora a circulação e por sua vez previne o seu aparecimento.

Dormir com uma almofada debaixo dos tornozelos uma vez que também melhora a dita circulação.

Controlar as hormonas ajuda no combate á celulite uma vez que se estas podem afetar a produçao de gordura.

Agora mãos á obra.

Passos para começar a perder peso




A maioria das pessoas só começa a pensar na linha com a chegada do verão, e este post vem um bocadinho em cima da hora eu sei, mas estámos sempre a tempo por isso compilei alguns truques para quem quer perder uns quilitos para entrar no bikini:



1- Usar pratos e copos small size uma vez que ajudam a controlar as porções e dão a ilusão ótica de saciedade.

2- Ter sempre no frigo algumas refeições prontas a comer mas saudáveis, como por exemplo sopa, salada ou fruta laminada.

3- Aproveitar a pausa do almoço para fazer pequenos percursos nem que seja á volta do quarteirão e
substituir o elevador pelas escadas.

4- Tentar andar a pé mais vezes, faz bem ao físico e á alma.

5- Naqueles dias de preguiça que não querem cozinhar não se esqueçam de ao encomendar refeições fora optar sempre pelos pratos mais saudáveis ( evitem os fritos).

6- Esta não é novidade mas quando forem ás compras não vão com fome, assim não caiem na tentação de comprar o que não devem.

7- Se têm dificuldade em resistir a alguns alimentos então o melhor é nem os comprarem, façam como no ditado o que os olhos não vêm o coração não sente.

Estas dicas podem reduzir até 4 quilos.


Alimentos que agravam a prisão de ventre



A prisão de ventre é um problema que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, para isto contribui os maus hábitos alimentares e o sedentarismo.
Eu já sofri na pele este problema, aquela sensação de barriga inchada, enfartamento e mau estar, aqueles sintomas comuns que já todas conhecem ou pelo menos ouviram falar.
Comigo a solução foi ingerir durante 3 meses sumo de laranja em jejum e acreditem que quando parei nunca mais foi o que era.



Depois disso passei a comer com regularidade kiwis e cereais ricos em fibra e garanto-vos que nunca mais sofri dessa maleita.
Mas há que ter alguns cuidados e aprender o que devemos evitar comer, por isso fiz uma pequena lista dos alimentos que agravam esta situação:

1- Refrigerantes
2- Fast food
3- Sumos embalados
4- Salgadinhos e fritos
5- Bolachas de água e sal
6- Chocolates
7- Determinadas frutas como a banana, caju e limão

Podem sempre complementar alguns hábitos com alguns tipos de chá para esta finalidade, não são agradáveis de tomar mas sempre ajudam!


Benefícios do sal rosa dos Himalaias


Hoje resolvi partilhar convosco uma rotina simples para tornar a vossa vida mais saudável.
Na verdade apenas tomei conhecimento deste produto á bem pouco tempo através duma amiga que já é consumidora.
Toda a gente sabe dos malefícios do sal e por isso tentamos substitui-lo na culinária por ervas aromáticas, mas se vos disser que existe um sal que só trás beneficios!
O sal dos Himalaias tem mais de 250 milhões de anos é tão antigo como a era jurássica, por isso é tão puro, esteve coberta por leitos de lava.
A extração é feita manual para manter a pureza, e a variedade de cores vai desde o branco ao vermelho conforme os componentes minerais.

Pode ser encontrada na sua forma pura ou com especiarias.


Mas passemos aos benefícios:

Regula o teor de água no corpo prevenindo a retenção
Promove o equilíbrio do PH corporal
Ajuda a regular a tensão arterial
Promove a saúde vascular
Previne cãibras
Promove a resistência óssea
Combate mau hálito
Ajuda na cicatrização
Ajuda no controlo de peso
Reduz sinais de envelhecimento
Aumenta a libido
Fortalece os ossos

Dica:

"Para fazer uma solução supersaturada, coloque 25mm de Sal dos Himalaias num frasco de vidro com tampa. Adicione entre 50 a 75mm de água de nascente ao sal, coloque a tampa no frasco e deixe a solução repousar durante a noite. No dia seguinte, depois de todo o sal ter sido dissolvido, adicione mais sal à mistura e aguarde até que se dissolva. O seu objectivo é garantir que a solução fique no máximo da sua saturação. Obter o máximo da saturação significa que deve ter sempre uma quantidade mínima de sal que não foi possível dissolver devido à supersaturação no fundo do frasco. Assim que tiver a solução preparada, adicione uma colher de chá dessa solução num copo com água e beba-a pela manhã ainda em jejum. A energia curativa dessa solução irá permanecer consigo durante todo o dia."


Os candeeiros de sal rosa ajudam a purificar o ar.


E tudo num simples passo basta trocar o sal de mesa comum.


I love me os cosméticos low cost



Tal como na moda a tendência sem género (genderless) também chegou aos cosméticos. A marca é portuguesa mas os produtos são fabricados em Barcelona e a marca foi premiada como "Escolha do consumidor".


O lema da marca é que a pele não tem sexo por isso apostaram neste conceito e ainda por cima com preços acessíveis a qualquer bolsa, não deixando contudo descurar a qualidade.
Nenhum produto ultrapassa os 20€ e podem encontra-los em mais de 500 pontos de venda desde farmácias a salões de estética, ou no site http://iloveme.comportugal.com/

Agora ele e ela até os cremes partilham, imaginem a quantidade de frascos a menos espalhados pela casa de banho!!!


Para que servem as extensões



As extensões estão na moda tanto por famosas como pela mulher comum, mas será que todas sabem
que servem para muito mais do que dar cumprimento ao cabelo?

Servem para criar penteados, para camuflar problemas de saúde aumento assim a auto estima , servem para dar volume, enfim num picar de olhos ora estamos com cabelos curtos como no dia seguinte aparecemos com longas madeixas.

Mas para tudo existem prós e contras senão vejamos:

Vantagens

Não precisam de esperar que o cabelo cresça após um corte que não saiu como esperavam
Facilidade de penteados para eventos
No caso das extensões de cabelo humano podem fazer de tudo, pintar alisar ou ondular
Não se notam entre o cabelo original se forem bem aplicados claro

Desvantagens

Exigem muitos cuidados, uso de produtos específicos e demoram mais tempo na lavagem pois têm de ser molhadas gradualmente para não se desprenderem
O preço é um ponto negativo apesar da concorrência que fez baixar o preço ainda assim para um trabalho bem feito não sai barato
O tempo de colocação, pode demorar mais de 6 horas, mesmo sendo por uma boa causa não deixa de ser uma seca
Por vezes é necessário prende-las para dormir o que pode ser um incómodo




Mas apesar da sua versatilidade devem ponderar muito bem antes da colocação e sempre aconselhadas por um profissional.

Sem comentários: